LOGO TURISMO E AFINS

domingo, 3 de junho de 2012

Domingo no Parque e os Cidadãos de Papel

"Montagem de Grupo de teatro homenageia Gilberto Gil, com sua composição “Domingo no Parque”.

 

Nos 70 anos de Gilberto Gil, algumas comemorações e homenagens acontecem em todo o país. Ele foi um dos principais integrantes do tropicalismo, movimento das décadas de 60 e 70, tendo papel fundamental na modernização da música brasileira. É bem verdade que o artista mereça qualquer expressão de gratidão e reconhecimento por toda a sua contribuição dada a Música Popular Brasileira, mas, nenhuma delas é tão valorosa como a do grupo da C&A DE TEATRO CIDADÃO DE PAPEL.


Baseada na música “Domingo no Parque” lançada em 1967, a peça através de uma narrativa instigante e interessante conta a história de dois amigos, João e José, que disputam o amor de Juliana. Os atores apropriam-se muito bem de figuras de linguagem em suas encenações, marca sempre presente na obra do compositor e ex-ministro de cultura, Gilberto Gil.

 
A peça, em sua segunda temporada de apresentações está em cartaz no Teatro Xisto Bahia até o dia 15 de junho de 2012 às 20h. A montagem "Domingo no Parque" conta com a direção de Marcos Oliveira, e atuação dos atores: Leandro Rocha, Marly Souza e Pedro Albuquerque integrantes da própria companhia. Os três destacam-se pela encenação cômica e dramática, espontânea e expressiva, e certamente, vieram para marcar o cenário do teatro na Bahia. As condições são propicias, principalmente, pelas apresentações anteciparem o “Concerto de Cordas & Maquinas de ritmos” de Gilberto Gil no TCA.

Vale a pena conferir, emocionar-se e prestigiar o trabalho riquíssimo desse grupo competente e profissional, que vem arrancando aplausos de todos que assistem a esta montagem.

Texto e fotos: Ana Carla Nunes (acnpereira@hotmail.com)  e Cidilan Silva          (pluganomundo@gmail.com)

Um comentário:

  1. Bom dia!
    Gostaria de divulgar em vosso espaço a nossa exposição temporária. Em caso positivo, como mando foto e release?
    Agradeço a atenção!

    ResponderExcluir